Superstição Islâmica

22/06/2015 17:50

        Os muçulmanos acreditam fortemente em demônios chamados:  jinns ou gênios.

        O Alcorão e a famosa literatura “Mil e Uma Noites” falam muito em demônios.  Muçulmanos originários de todas as ramificações têm uma concepção de que o mundo está cheio de seres espirituais. Eles acreditam que os demônios se escondem nas cavernas protegendo tesouros enterrados.   Existe um incontável número de estórias (contos) das pessoas que veem demônios à noite e tudo o que eles fazem.   Isso não é tido como brincadeira e os muçulmanos ficam ofendidos se os contos forem descritos como meras estórias.

        Muitos muçulmanos proferem o nome de Deus antes de entrarem nas casas, nos cômodos, no carro, etc., e também antes de comer, beber ou realizar alguma tarefa. Assim eles fazem protegendo-se contra os espíritos.

        O derramamento de sangue é também concebido como uma redenção de alguma coisa ou de um lugar, protegendo assim dos maus espíritos.  Algumas práticas não são executadas por todos os muçulmanos. A lista é extensa, mas deve-se compreender que algumas ramificações concordam com elas outras não. Podemos citar alguns exemplos de práticas místicas ou supersticiosas como a construção de um terraço. Quando este é construído, ou um novo prédio, etc., mata-se um carneiro derramando o sangue naquele local e celebrando uma festa com a carne.  Outro exemplo, um cordeiro poderá ser morto pela compra de um carro novo ou aquisição de uma casa, também em festas de casamento para a proteção.  Outra prática de ocultismo que é muito comum entre as mulheres, é ler a vida das pessoas com a borra do café que fica no fundo da xícara. 

        O sincretismo islâmico ensina que cada pessoa tem um espírito sobre cada ombro, um do bem e outro do mal. Deus não é parte do sincretismo islâmico, mas os pedidos são feitos à homens santos do Islã mortos como os mártires muçulmanos, em que acreditam que eles manipulam os espíritos bons e maus.

        Aos fiéis muçulmanos, são ensinados que Deus não habita em banheiros, por isso esse lugar é tido como impuro. Com isso, o banheiro é um lugar muito perigoso (no ponto de vista espiritual).  Para eles, os versos do Alcorão, não podem ficar em lugar impuro como banheiro ou no quarto de um casal. O livro sagrado deve estar em um lugar bem alto acima de qualquer outro objeto. Nunca no chão ou com outros livros acima dele.